Equipamentos esportivos do Itaim Paulista ganham reformas

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, lançou hoje (07/05) a reforma do campo Tossan Futebol Clube, do Jardim Camargo Velho. "Nosso objetivo é transformar o campo Tossan em um miniestádio", anunciou o Secretário Municipal de Esporte. 

O projeto da obra custa em torno de R$ 2,700 milhões e a primeira parte da obra começa já nas próximas semanas com a colocação dos alambrados. Além disso, serão construídos arquibancadas, vestiários, bancos de reservas, colocação de postes de iluminação, gramado entre outros. "Fizemos o levantamento de áreas para a instalação de equipamentos públicos e estabelecemos metas para que o Esporte também receba investimento na região", comenta o Subprefeito do Itaim Paulista.   

Vale lembrar que a reforma do Campo Tossan é o terceiro maior investimento da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, ficando atrás apenas da reforma do Pacaembu e do campo de beisebol municipal.  

Novo Plano de reforma - Ontem (6/05), a Prefeitura anunciou o novo Plano de Reformas de Equipamentos Esportivos Municipais Esportivos. Nesta primeira fase de 2009, o valor destinado às novas intervenções é de R$ 24,4 milhões. Serão realizadas 77 obras em equipamentos esportivos, entre Clubes Escolas, Clubes de Comunidade e Equipamentos em Sistema de Rodízio.       

No Itaim Paulista, além do Campo Tossan, o Clube Escola Vila Curuçá, Quadra Esportiva da Rua Orminda Pinto x Rua Ocidente, CDC Humaitá, COHAB Nazaré (Jardim Bartira) e a quadra da rua José Amanabar (Jardim Nélia), também estão no pacote do Novo Plano de Reformas de Equipamentos Esportivos.