Subprefeitura e Polícia em operação contra o lixo clandestino



Quem jogar lixo clandestino na área da Subprefeitura do Itaim Paulista não terá perdão: será multado e responderá a inquérito policial por pratica de crime ambiental.  Para alertar a população contra o despejo de lixo e entulho de construção em vias e terrenos públicas, a Subprefeitura lançará nas próximas semanas uma grande campanha informativa. Serão distribuídos folhetos e cartazes com divulgação de telefones para os cidadãos denunciarem os crimes ambientais. Mas a fiscalização já está sendo intensificada, desde já. A equipe da subprefeitura está realizando blitze pelos bairros e quem for pego despejando lixo em local proibido será enquadrado na Lei 13478/02.
 
Foi o que aconteceu em 11 de março. A Subprefeitura, com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar Ambiental, da Guarda Civil Ambiental e da Polícia Civil, flagrou  um caminhão despejando entulho de construção civil na Avenida Fernando Figueiredo Lins, ao lado da EMEF Dama Entre Verdes, Parque Santa Rita - Itaim Paulista. 

O infrator foi encaminhado ao 67º Distrito Policial, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência enquadrado como crime ambiental. Além disso, foram encaminhados ofícios para a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) e para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por direção com carteira de habilitação vencida. O motorista recebeu ainda multa de Auto de Infração, emitido pela Subprefeitura, por jogar lixo em lugar proibido.



(Texto: Marilene de Freitas)