Apresentação circense no Clube Escola de Vila Curuçá



Com apenas cinco meses de aula os alunos da oficina de Circo do Clube Escola Vila Curuçá, rua Grapira, 537 no Itaim Paulista,  surpreenderam a todos com um  belo espetáculos apresentado no dia 26.03.2009 em comemoração ao Dia do Nacional do Circo (27.03), orientados pelo gestor do projeto Carlos Kleber, que coordena a região de São Miguel e Itaim Paulista, o supervisor Robsmar da Silva, os professores Saymon Ornellas Monroe, Francisco Alves (o PH), e Mismery da ONG Brinquedo Vivo, fazem parte do projeto da Secretaria de Esporte que leva este o projeto (Circo) por toda São Paulo.

Trapezistas, malabaristas, palhaços, pernas de pau e muito mais atrações, os pais emocionados não se continham de alegria ao ver seus filhos realizarem as proezas, são cerca de 30 alunos que segundo os professores tem levado muito a sério as aulas.

Para algumas das mães o curso tem sido maravilhoso é também uma maneira de tirar as crianças da rua, comenta uma delas que tem três filhos participando do projeto, e que também fazem curso de teatro.

A dedicação de cada professor é obtida pelos resultados imediatos, cada aluno se destaca em uma modalidade, alguns se destacam pela habilidade e equilíbrio outros pela graciosidade dos movimentos e há também os que são cheios de graça e faz o publico rir muito, os professores fazem parte integrante do espetáculo cuidando de cada detalhe.    

Ali se encontram crianças que estão acostumadas a ver espetáculos de circo com os pais, como também crianças que jamais foram a um circo, mais todas tem em comum a vontade de atuar, pintar o rosto, fazer as pessoas rirem.   

O coordenador do Clube da Cidade Vila Curuçá, Roberto Nobre, disse que  foi um grande sucesso a apresentação e já planeja uma outra em breve, cerca de 400 pessoas compareceram ao clube na tarde de quinta-feira 26 março de 2009, são pais, tios avós e amigos que vieram para incentivar e saíram satisfeitos com o que assistiram.