Inauguração do monumento da Bíblia na praça Célio de Paula Pires

 


Domingo vinte e dois de março o sub-prefeito do Itaim Paulista Celso Capato, o chefe de gabinete Rogelio Salgado, os coordenadores da Casa de Cultura e do Clube Escola  Vila Curuçá, os assessores da sub-prefeitura   juntamente com as lideranças de várias igrejas evangélicas do Itaim Paulista, participaram da cerimônia de  inauguração do monumento da Bíblia na praça Célio de Paula Pires.

Com a apresentação do assessor de gabinete Armando Prado e participação do coral da guarda Civil Metropolitana, que executou algumas canções populares que foram muito apreciadas também cantaram o hino nacional com toda a população presente, após o grupo musical da Igreja Batista e a cantora Gislaine da Igreja do Evangelho Quadrangular, ministraram louvor.

O pastor Aridio Barreto da 1ª Igreja Batista do Itaim, um dos maiores incentivadores da obra, até mesmo pela proximidade da igreja com a praça falou que a praça não é da igreja Batista e sim do povo e que a palavra de Deus precisa ser ouvida, o monumento expressa isto e demonstra o nosso reconhecimento da importância dela, e agradeceu ao sub-prefeito e a subprefeitura pelo apoio.

O reverendo Marcos Soares (Igreja Quadrangular), os pastores Wilson  (Igreja Koynonia) o pastor Daniel da Rede Aliança falaram da importância de um monumento  dedicado a bíblia,  por ser ela a palavra de Deus que jamais passará e incentivaram o povo a freqüentar a praça que está muito bonita com os cuidados e pintura nova do piso.

Porquê ter uma praça com nome de Bíblia? A  idéia é dizer que existe um lugar onde o nome de Deus se faz presente, o Itaim Paulista agora tem um lugar onde o nome do Senhor será lembrado, quando nós oramos pelos nossos vizinhos Deus está sendo glorificado, falou o pastor Wilson da Igreja Koinonia.

O vereador Cláudio Prado, representante da Câmara Municipal, parabenizou o trabalho do  sub-prefeito e reafirmou que a praça não é só das igrejas e sim do povo e  se colocou a disposição da população do bairro.

Na seqüência, Celso Capato agradeceu a presença de todos em especial ao vereador Cláudio Prado, e falou do valor que não é financeiro  desta obra mais sim do seu significado e simbolismo que vai além do que nossos olhos podem ver.

Disse que irá  realizar o primeiro grande  projeto de paisagismo no bairro e que irá começar pela aquela praça, quero fazer não só aqui mais em outras praças do Itaim Paulista o projeto já está em andamento, afirmou Capato. Disse ainda, que na cidade de Holambra,  também construiu uma Praça da Bíblia quando era prefeito.