Ambulantes organizados para a legalidade comercial no bairro

O comércio local ganhou mais uma ferramenta que objetiva impulsionar o desenvolvimento econômico do Itaim Paulista. Trata-se da Comissão Permanente de Ambulantes

No intuito de legalizar o comércio ambulante no bairro foi constituída a Comissão Permanente de Ambulantes (CPA) com respaldo no Decreto Municipal Nº. 42600 de 11 de novembro de 2002, e publicação no diário oficial do município em (13/4) página 15, composta por representantes do comércio ambulante local, da sociedade civil e da administração pública.

A CPA deverá estudar e propor vias e logradouros públicos definidos pela Subprefeitura como adequados para o exercício do comércio ambulante e para a implantação de Bolsões (Shopping Popular), desenvolver normas e ações para a estrita observância do disposto na legislação vigente, dentre outras atribuições.

Segundo o Coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, os membros da CPA avaliarão as atividades praticadas no bairro, classificando-as em ilegais ou não.

Não há estimativa sobre quantos ambulantes ilegais circulam pelo centro comercial do Itaim Paulista, mas o foco agora é, com a CPA, trazer cada vez mais ambulantes ilegais a práticas legais do comércio, com cadastro em banco de dados para a concessão futura de TPUs – Termo de Permissão de Uso.

Veja quem faz parte da Comissão Permanente de Ambulantes:

Representantes do Comércio Ambulante:

Sr. Cláudio Augusto Rodrigues

Sra. Maria Anunciada de Santana

Sra. Elizete Leandra da Silva Araújo

Sra. Sandra Ferreira de Souza

Representantes do Comércio Local:

Sr. Edson Coqueiro Filho;

Sr. Paulo José Ribeiro Moreira

Representantes da Sociedade Civil:

Sr. Ulisses Tobias;

Sr. Reinaldo Santos da Costa;

Sr. Miraldo Góis da Silva;

Representantes da Administração Pública:

Sr. Osvaldo Shigueo Fuziama;

Sr. Sérgio Ganiko Higa