Palmeiras do canteiro central da Marechal Tito tornam-se alvo de crime ambiental

Durante a eleição que definiria os nomes dos futuros conselheiros do CADES, agentes da subprefeitura flagraram indivíduos extraindo palmeiras do canteiro central da avenida Marechal Tito

No momento em que acontecia a eleição que definiria os nomes dos futuros conselheiros do meio ambiente do Itaim Paulista (26/02), uma ação de crime ambiental foi flagrada em frente à sede da Subprefeitura. O subprefeito e algumas pessoas que participavam da eleição do Conselho Regional do Meio Ambiente (CADES) constataram três indivíduos realizando o corte de 11 palmeiras seafórtia, que fazem parte do paisagismo do canteiro central da avenida Marechal Tito.

A Policia Militar e a Guarda Civil Metropolitana foram acionadas, e os mesmos alegaram que foram contratados por uma empresa para retirar as árvores. “Não havia nenhum documento legalizando a ação, o que resultou na aplicação de uma multa no valor de R$ 4.905,60 e intimação para efetuar o replantio de  árvores”, comentou o agente de fiscalização. Logo em seguida, os infratores foram conduzidos a Delegacia do Verde e Meio Ambiente onde responderão pelo crime. Árvores de terrenos particulares ou públicos só podem ser removidas após avaliação de um engenheiro agrônomo, e com autorização da subprefeitura.

Serviço:

Os Munícipes podem solicitar o serviço de poda e remoção de arvores na Praça de Atendimento da Subprefeitura localizada na Avenida Marechal Tito 3012 Telefone: 2963 -1781 ou pelo 156 e também pela Internet no site: http://sac.prefeitura.sp.gov.br/.