Barracas apreendidas pela Operação Delegada são destruídas e doadas à Cooperativa

Material resultante do desfazimento é doado para reciclagem

45 barracas de zinco apreendidas em novembro do ano passado, em decorrência da Operação Delegada no centro comercial do Itaim Paulista, estão sendo destruídas no pátio da Subprefeitura Itaim Paulista. O material resultante da destruição será doado para reciclagem à Cooperativa Fênix – Ágape, localizada no bairro. 

Há duas semanas a equipe de Fiscalização da CPDU – Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano tem realizado o processo de desfazimento e retirada das barracas do estacionamento da subprefeitura. A ação foi desencadeada após mais de 30 dias da apreensão, o que permite desfazê-las e doá-las, conforme determina a legislação. 

O prazo citado é necessário para que haja manifestação dos proprietários para a apresentação de notas fiscais que são comprovantes de posse dos bens de forma legal. 

Das barracas apreendidas, apenas duas foram retiradas pelos proprietários e levadas a terrenos particulares, após apresentação da documentação e pagamento da taxa de permanência no pátio. 

Segundo o supervisor de fiscalização, a Operação Delegada – iniciativa na qual policiais militares aproveitam os dias de folga para auxiliar a Prefeitura no policiamento e na fiscalização do comércio ambulante – tende a ser constante em toda a região do Itaim Paulista e Vila Curuçá. 

As ruas Severino Batista de Menezes e Albardão, locais em que as barracas foram retiradas, continuarão a ser fiscalizadas para se evitar o retorno dos ambulantes.