Subprefeituras Itaim Paulista e São Miguel unidas contra a pirataria

Ação conjunta resultou na destruição de mais de 87 mil CDs e DVDs falsificados

Na manhã da última segunda-feira (10/01), as subprefeituras do Itaim Paulista e São Miguel destruíram mais de 87 mil unidades de CDs e DVDs piratas apreendidos entre novembro e dezembro de 2010. Só na Subprefeitura Itaim Paulista o montante destruído foi de 45 mil.

Além deles, outros produtos falsificados e contrabandeados foram inutilizados, como pacotes de cigarro, carregadores de aparelho eletrônico, controle remoto, óculos, escovas de dente, bijuterias, discos de vinil, fones de ouvido e 18 bicicletas.

Uma máquina retroescavadeira de 17 toneladas foi utilizada para o trabalho realizado no pátio da Unidade de Limpeza Pública da subprefeitura São Miguel. As mercadorias ilegais foram apreendidas durante a Operação Delegada, uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar.

Todos os produtos foram destruídos em acordo com a Lei da Pirataria nº 13.050/2000, que disciplina a comercialização de CDs irregulares (falsificados) nos estabelecimentos. Faz-se lembrar que, objetos pirateados não respeitam regras de segurança e de qualidade.

 As subprefeituras realizam operações rotineiras de combate ao comércio irregular e, ações como a presenciada nesta segunda, devem continuar nos próximos meses.