Vila Curuçá tem inauguração do painel Memórias Negras

Evento faz parte do projeto Samba e Cores e será no próximo sábado, com direito a roda de samba, feira de artesanato e gastronomia.

Prepare-se. No próximo sábado, dia 6, a partir das 15h, a Praça Jaguamitanga (Praça do Shinquishi), Vila Curuçá, será local da inauguração do painel Memórias Negras, do projeto Samba e Cores, com direito a roda de samba da Comunidade Samba Jorge. Um lindo painel está sendo preparado pelos grafiteiros e convidados do coletivo Sou Favela. A proposta é homenagear personalidades negras e lendárias da região, como parte de conscientização sobre ancestralidade e racismo.

Os homenageados serão o Senhor Ronelson, presidente da Comunidade Samba Jorge, e a Tia Berê, a matriarca. Os dois são personagens ligadas ao início do time de futebol de várzea A.R.C. São Jorge, criado há 72 anos, no ano de 1952, e a Comunidade Samba Jorge é uma vertente do time, há 16 anos.

Ah! Além da roda de samba, os participantes poderão desfrutar de uma feira de artesanato e gastronomia food truck durante o evento. Se puder, já compartilha essa notícia e traga a família e amigos para essas atrações bacanas!