No Mês Internacional da Mulher vale recordar o 28° Encontro pelo Fim da Violência

Evento promovido pela Organização Social de Saúde Casa de Isabel destacou a reflexão e celebração com diversas atividades gratuitas

No último dia 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Ambulatório Especializado para Tratamento de Pessoas Vítimas de Violência da Organização Social de Saúde Casa de Isabel realizou o 28º Encontro pelo Fim da Violência Contra a Mulher em sua sede, localizada na Rua Valente de Novais, 189, no Itaim Paulista. O tema do evento foi “Em Defesa e Promoção dos Direitos para o Rompimento dos Ciclos de Violência”.



Diversos setores estiveram representados no evento, incluindo Serviços da Assistência Social, Educação, Saúde, representantes da Sociedade Civil, da Segurança Pública, das Subprefeituras do Itaim Paulista e São Miguel Paulista, a Comunidade Taiwanesa no Brasil, os Conselhos Tutelares, o Conselho Gestor e a Diretora Técnica do Ambulatório.

O destaque do dia foram as usuárias, pacientes e moradoras atendidas pelos serviços, enfatizando a importância da participação e representatividade feminina. A cerimônia foi conduzida pela Sra. Margarete dos Santos, representante da Diretoria da Casa de Isabel. Houve discursos ressaltando a relevância do Dia 08 de Março e a necessidade de combater a violência contra a mulher e romper com os ciclos de violência.

O evento proporcionou momentos de reflexão e celebração, com um café comunitário para todos os presentes, sorteio de brindes e distribuição de rosas. A Estação Avança Saúde da Mulher ofereceu orientações sobre saúde reprodutiva e sexual, saúde bucal, práticas integrativas, atendimento social e jurídico, além de serviços como o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), CATE móvel e ADE SAMPA.

Além disso, foram realizadas oficinas de esmaltação, SPA dos pés, trancista, design de sobrancelha e outras atividades voltadas para a beleza, saúde e autoestima das mulheres. O evento foi marcado por celebração, cuidado e reflexão histórica e social sobre a violência contra as mulheres, reforçando a importância da luta pelos direitos e proteção das mulheres vítimas de violência. Afinal, todas merecem "Flores em Vida".