Subprefeitura participa da primeira reunião de 2024 do Conseg Itaim

Encontro aconteceu no Parque Ecológico Central do Itaim, com direito a homenagem para os novos membros efetivos do Conseg, tutores do programa Vizinhança Solidária e equipe do NAL - Núcleo de Ação Local PCD (Pessoa com Deficiência)

O Conselho Comunitário de Segurança Pública do Itaim Paulista (Conseg) realizou a 1ª reunião itinerante do ano, nesta terça- feira (23). O evento da entidade foi realizado no Parque Ecológico Central do Itaim, localizado na Rua João Antonio de Medeiros, 226, que contou com a participação de diversas autoridades ligadas à segurança pública, de outros órgãos públicos, incluindo a Subprefeitura Itaim Paulista, por meio do subprefeito Guilherme Henrique e equipe técnica.

Além de ouvir as demandas dos moradores e lideranças locais, a reunião foi marcada por homenagens, com destaque para moradores tutores do programa "Vizinhança Solidária" e equipe do NAL - Núcleo de Ação Local PCD (Pessoa com Deficiência). 

"A reunião do Conseg Itaim foi muito produtiva e abordou temas tão importantes para a comunidade local, até porque é interessante ver a diversidade de representantes presentes na mesa, mostrando o engajamento de diferentes setores, na busca por soluções para as demandas de segurança em nosso território", destacou o subprefeito.

Participaram da composição da mesa o diretor do Conseg, Efraim Tolentino, a delegada da Polícia Civil do 50°DP, Dra. Aline Lima Lins Rocha, o comandante regional da Guarda Civil Metropolitana, inspetor Wilson Roberto Pires de Oliveira, o sargento do 29° Batalhão da 1ª CIA, Reginaldo Aparecido de Oliveira. Também compuseram a bancada o representante da CET, Edemir de Melo "Alemão", a gestora e anfitriã do Parque Ecológico Central do Itaim, Lorena Cristaldi Oliver e a supervisora educacional da Diretoria de Ensino Leste 2, Juliana Roberta Pelegrineli.