Castramóvel faz mutirão na Cidade Tiradentes

Projeto cadastrou 450 pets para ação de castração

O Castramóvel da Clínica Veterinária Estimakão está estacionado no pátio do Supermercado Negreiros na Avenida Ragueb Chohfi (7001) em Cidade Tiradentes, e completará até esta quarta-feira (12) a esterilização cirúrgica dos 450 pets já cadastrados por meio do Canal SP 156. Trata-se do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos – PPCRCG.

Aline Regina Silva cadastrou e trouxe o Potty de nove meses."É muito importante a castração e também a vacinação que coopera para a saúde dos pets".

Bruna Araujo moradora na Cidade Tiradentes, também cadastrou a Crystal e comentou: "Tem lugares com preços acessíveis, mas também existe a dificuldade financeira de alguns. Acho esse projeto maravilhoso e organizado e traz muitos benefícios para os animais".

O PPCRCG é um serviço oferecido à população desde 2001 (Lei Municipal nº 13.131/2001) que prevê atendimento através de clínicas contratadas ou por meio de mutirões. Já o CASTRAMÓVEL implantado em 2019, foi mais um apoio ao serviço por meio de unidades móveis disponíveis a todo munícipe da cidade de São Paulo.

Serviço:

O atendimento pelas clínicas veterinárias contratadas é realizado mediante cadastro prévio.

Presencial

Para isso, é necessário comparecer a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) ou nas Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) abaixo indicadas, com os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência atualizado em nome do tutor do animal e comprovante de vacinação contra raiva, quando houver.

Online

O processo é simples e o primeiro passo é buscar o serviço “Castração de cães e gatos” no menu do Portal SP156 e fazer seu cadastro. Em seguida, basta preencher um formulário online informando os dados do animal que deseja castrar. Você também precisará enviar pelo próprio sistema, os documentos obrigatórios para solicitação do serviço. Depois disso, é só aguardar o agendamento e as orientações gerais.

Mutirões

Os mutirões abrangem regiões classificadas como prioritárias, de acordo com critérios epidemiológicos, demográficos e sociais, destinado a atender a população de maior vulnerabilidade social e, portanto, menor acesso a serviços médicos veterinários.

Para mais informações acesse o link:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/saude_e_protecao_ao_animal_domestico/index.php?p=272489

Link para serviços do PORTAL SP156