Subprefeitura Casa Verde se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

 A Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão ao longo do ano e, especialmente nos períodos mais secos, tem promovido não apenas a limpeza de margens, mas também o desassoreamento de córregos de forma mecanizada e manual nas áreas mais críticas do território: Córregos do Bispo, Tabatinguera, Água Preta Guaraú, córregos da Koshum Takara, Carandaí, do Imirim e Grade da Danúbio, no Jardim Pereira Leite, além do piscinão e bocas de lobo das áreas de várzea, onde as inundações também são frequentes.

Nas áreas mais problemáticas que exigem obra de porte, a subprefeitura tem procurado garantir que água não fique parada após os temporais. Para isso, tem intensificado a limpeza de galerias a fim de aumentar a vazão da água em todos os canais de drenagem.

Usando a tecnologia a favor da população, a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão mantém grupos eletrônicos, formados por profissionais da Defesa Civil, Coordenadorias de Áreas Verdes, Obras, Gabinete, e Comunicação da Subprefeitura, para agir de forma rápida sempre que há alguma ocorrência de ponto de alagamento registrada na região.

Nos dias de chuvas mais intensas, a equipe de limpeza e equipe de hidrojato são enviadas aos pontos mais críticos para limpar ruas e desobstruir as bocas de lobo.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Casa Verde realizou mais de 1,8 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 361 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 5,5 mil metros de extensão. Também foram podadas 2.642 árvores e mais de 3,2 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 281.248 m2 de extensão, com retirada de 123 toneladas de detritos. Além disso, mais de 8 mil toneladas de detritos foram retiradas do Piscinão Graraú. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.