Zeladoria Urbana

Ações da Subprefeitura Casa Verde / Cachoeirinha

As 32 subprefeituras de São Paulo, entre outras atribuições, têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, solucionar os problemas apontados, como cuidar da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica entre outros. Compete ainda às subprefeituras a representação do poder público municipal na área geográfica sob sua jurisdição; a fiscalização do cumprimento das leis, regulamentos, normas e posturas municipais, notadamente em relação ao uso e à ocupação do solo (fiscalização de obras e edificações residenciais, instalações de comércio e de serviços de pequeno porte), bem como, em relação à limpeza pública, a varrição de ruas, a conservação de jardins e de áreas verdes públicas de pequena extensão.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por sua vez, tem como função dar apoio gerencial e administrativo às decisões do Prefeito sobre o desempenho das Subprefeituras e suas solicitações; realizar o acompanhamento gerencial das metas e atividades das subprefeituras; criar indicadores para dimensionar os recursos humanos e materiais para as subprefeituras, a partir de padrões de qualidade e da realidade de cada região; propor ao prefeito e articular soluções para o bom desenvolvimento de relações intersetoriais e institucionais mantidas pela subprefeitura; e avaliar o cumprimento das diretrizes gerais e setoriais na ação, no planejamento e na gestão regional exercida pelas subprefeituras.

Para fverificar a programação   acesse o link abaixo 

http://limpasp.com.br/pesquisa-de-servicos/

Os serviços de manutenção podem ser solicitados pelos munícipes por intermédio da Central156, disponível no portal da Prefeitura ou pessoalmente, na Praça de Atendimento da Subprefeitura.