Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha participa do Dia Mundial da Limpeza

Ações de zeladoria serão realizadas na Rua Carlos Porto Carreiro, Jardim das Graças

Neste sábado (21), a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha participa do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day). A partir das 9h, voluntários irão revitalizar pontos de descarte irregular de lixo e entulho localizados na Rua Carlos Porto Carreiro, no Jardim das Graças. As equipes de zeladoria da Subprefeitura farão a limpeza de bueiros, pintura de guias, capinação e varrição do entorno.

Diversas ações de saúde e cidadania também serão oferecidas à população. Até as 15h, no salão da Paróquia Nossa Senhora das Dores (Rua Espigão D’Oeste, 104), a comunidade terá vacinação contra Hepatite B, Dupla adulto, SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, Sífilis e Diabetes, palestras sobre violência contra mulher, dicas de alimentação saudável, orientações sobre descarte correto do lixo/medicações e muito mais!

 

Sobre o Word Cleanup Day

 

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Em sua segunda edição, em 21 de setembro, 157 países estarão mobilizados para conscientizar a sociedade sobre os problemas gerados pelo descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. No Brasil, a ação é organizada pela parceria entre Instituto Limpa Brasil - Let's do It! e Teoria Verde. Cerca de 600 municípios brasileiros aderiram à iniciativa neste ano, incluindo a cidade de São Paulo. O número é praticamente o dobro da primeira edição, quando a ação foi realizada em 363 cidades do país. Em 2018, 100 mil voluntários foram engajados na atividade que retirou 2 mil toneladas de resíduos de praias, rios, praças, parques, avenidas, ruas e terrenos.