Subprefeitura Casa Verde realiza ação conjunta com a Supervisão de Vigilância em Saúde

Objetivo é promover a saúde da população através da limpeza dos córregos e vias, dar orientação e fazer o controle de dengue e leptospirose.

Entre os dias 5 e 10 de abril, a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão realiza a limpeza do Córrego Tabatinguera, este trabalho faz parte do programa Mata Rato, uma ação conjunta com a Supervisão de Vigilância em Saúde (Suvis) Casa Verde, cujo objetivo é promover a saúde da população através da limpeza dos córregos e vias, e da orientação e utilização de produtos químicos no controle de dengue e leptospirose.
Após o término da limpeza deste córrego, a Suvis Casa Verde executará, no período de 12 a 17 de abril, a desratização em todo seu entorno e nos bueiros circunvizinhos, e fará uma campanha de conscientização junto à população local sobre a dengue, além da detecção e eliminação dos focos do seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Estas ações irão despertar a população para a necessidade de controle permanente da doença, com medidas simples e eficazes que têm como objetivo acabar com os criadouros.Participarão deste programa, duas equipes de profissionais na área de limpeza pública da Subprefeitura, além de uma equipe de agentes de zoonoses no controle da leptospirose e uma no controle da dengue.A previsão é de dois dias de atividade em cada área e mais dois córregos da região receberão o programa: o Bispo e o Guaraú.
Além disso, no dia 17 de abril, a Subprefeitura Casa Verde fará uma Operação Cata Bagulho na região da UBS Casa Verde Alta e dentro do seguinte perímetro: Av. João dos Santos Abreu, R. Joaquim Afonso de Souza, R. Zilda, Av. Eng. Caetano Álvares, Av. Otaviano Alves de Lima (Marginal Tiête), Av. Prof. Celestino Bourroul e Av. Dep. Emílio Carlos.
Neste dia, os moradores deverão colocar nas calçadas os móveis velhos, colchões, pneus, garrafas de vidro/ pet’s, eletrodomésticos e objetos que não tenham mais utilidade como fogões, exaustores, geladeiras, sofás, entre outros. Lixo doméstico e entulho de construção não serão recolhidos.
A Subprefeitura Casa Verde recolheu 16.500 quilos na Operação Cata Bagulho do mês de março.