Pontos de descarte irregular de lixo na região ganham nova cara

Confira as ações de revitalização executadas em Março pela Subprefeitura

A Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha em parceria com a Trevo Ambiental, executou no mês de março duas revitalizações em pontos viciados no descarte irregular de lixo e entulhos na região.


O descarte irregular é um problema que deve ser combatido e a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha segue forte executando ações contínuas em pontos de descarte por toda a região. Porém, para que haja resultados é necessária a ajuda, apoio e envolvimento dos moradores na preservação dos serviços feitos.

Durante esta quinta-feira, 28, foram realizados diversos serviços de zeladoria na Rua Zilda e Rua Carlos Belmiro Correa - locais onde o descarte de lixo já era um problema contínuo. A ação reaproveita materiais como pneus e garrafas pet para o plantio de mudas e jardins suspensos, transformando o aspecto da região através de uma decoração criativa e consciente, afinal, o plástico é um dos maiores poluentes ao meio ambiente. Além disto, a ação auxilia diretamente na prevenção da proliferação de animais causadores de doenças como insetos e roedores.

Lembramos que é crime ambiental jogar lixo indevidamente nas vias públicas. A ação é passível à multa no valor de R$ 18.420,79, conforme a Lei Municipal 13478/02.

Confira abaixo fotos do antes x depois desses locais: