Prefeitura Regional Casa Verde/Cachoeirinha comemora 82 anos do bairro do Parque Peruche

Comemoração será domingo, dia 09 na Escola Estadual Ary Barroso

 Nesta segunda (3), o Parque Peruche completa 82 anos. Em comemoração ao Aniversário do bairro serão realizadas no domingo (9), diversas atrações na Escola Estadual Ary Barroso - Rua Santa Eudóxia, 630. O evento terá sua abertura às 09h com atendimento jurídico, exposição de fotos, brinquedos, apresentações esportivas, leituras teatrais, entre outros.

A festa vai até às 18h e terá apresentações musicais com diversos artistas, além de uma grande atração surpresa.

Confira a lista de atrações:
Das 09h00 às 18h - Atendimento jurídico, exposição de fotos,brinquedos, apresentação de muay thai, capoeira, karatê, judô, boxe, oficinas, leituras teatrais, lanches, refrigerantes e bolo de 82 quilos.

Das 9h00 às 17h - Jogo de futebol de salão (Rua X Rua do Parque Peruche)

Das 14h às 15h – Apresentação musical com banda e coral EMEF Garcia D´Ávila

Das 15h às 18h - Apresentação musical com diversos artistas, bateria do Isso Memo do Parque Peruche, intérpretes e mestres sala/porta bandeira e grande atração surpresa.

Complementando a comemoração, dia 21 no campo do Baruel haverá o tradicional Festival Esportivo com a participação dos times: Baruel, Ysso Memo, Dragões, Atlético Parque Peruche, Vila do Sapo e Sem Conflito

(Fonte: Otacílio Ribeiro)


História
A princípio o bairro era um recanto junto à Casa Verde e Santana, repleto de chácaras e nascentes de água, que com a construção da estação de metrô Santana, localizado a pouco mais de dois quilômetros da localidade a região, sofreu contínuo processo de especulação imobiliária.
A sua infraestrutura, localização e a obtenção dos serviços públicos e particulares, como postos de saúde, creches e escolas, a partir de então, levaram a supervalorização dos imóveis e consequentemente o desenvolvimento da região.

A facilidade de acesso aos demais pontos da cidade, particularmente a pontos importantes, como marginais e vias expressas, fez o bairro ser considerado propício à verticalização.


O Parque Peruche é conhecido como terra dos sambistas e esportistas, tais como, o bicampeão mundial de Box, Eder Jofre e o bicampeão olímpico, Adhemar Ferreira da Silva.

A região tem como a maioria de seus habitantes a presença marcante da raça negra que aos poucos vem surgindo japoneses e bolivianos.

O bairro é frequentemente confundido com o bairro vizinho, Casa Verde, e é famoso por ser o berço da escola de samba Unidos do Peruche, que hoje fica localizada no distrito vizinho, o do Limão. Nele, também esta instalada a Escola de Samba Morro da Casa Verde.

A Prefeitura Regional Casa Verde/ Cachoeirinha parabeniza todos os moradores pelos 82º aniversário do bairro e deseja que a população contribua para a melhoria da qualidade de vida do mesmo.Lembramos que estamos de portas abertas para atender e defender todos os direitos da comunidade.