Inaugurada EMEF Gilberto Dupas na Vila Nova Cachoeirinha

A EMEF, de três andares, conta com 15 salas de aula, sala de leitura, de informática e laboratório, lavanderia, refeitório, cozinha, e banheiros para pessoas com acessibilidade reduzida.

O Subprefeito Walter Abrahão Filho acompanhou o prefeito Gilberto Kassab e o governador José Serra, na inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Gilberto Dupas, no dia 22 de outubro.


A unidade, que fica na avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte, já atende 140 alunos do ciclo I (6 a 10 anos), das 7h às 12 horas, em cinco salas de aula. A partir de janeiro de 2010, passará a atender mais 800 alunos, em dois turnos, transferidos da EMEF Clóvis Graciano, que será desativada.


Gilberto Dupas, destacado estudioso do capitalismo, foi vice-presidente do Banespa, presidente da Caixa Econômica Estadual e secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado. Foi também um dos idealizadores do Placar das Diretas, painel colocado na Praça da Sé que procurava induzir os políticos a declarar seu voto, apesar de secreto. Dupas presidia o Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais e coordenava o Grupo de Conjuntura Internacional da USP.


A EMEF, de três andares, conta com 15 salas de aula, sala de leitura, de informática e laboratório, lavanderia, refeitório, cozinha, e banheiros para pessoas com acessibilidade reduzida. Um diferencial do projeto é a quadra poliesportiva coberta construída no último pavimento. Há também uma quadra descoberta, na parte externa da unidade.