NGD Norte organiza Fórum da Agenda 21

    

A Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão e o Núcleo de Gestão Descentralizada Norte da Secretaria do Verde e Meio Ambiente convidam para o Encontro do Fórum da Agenda 21 Local, dia 25 de junho, das 18h às 20h, na Quadra da Unidos do Peruche (Av. Ordem e Progresso, 1061).


A Agenda 21 foi criada durante o Rio – 92 (Conferência das Nações Unidas sobre Meio ambiente e Desenvolvimento humano), onde representantes de 170 países discutiram a situação do planeta. Os mesmos decidiram fazer uma agenda para o século XXI, que deveria conter ações que garantissem um futuro melhor, respeitando o ser humano e o meio ambiente, com justiça social e desenvolvimento econômico. Portanto, desenvolveu-se a Agenda 21 como resultado das Agendas de cada região e setor da sociedade.


O projeto Agenda 21 é regido por princípios de gestão ambiental, e foi criado devido ao risco na biodiversidade, no equilíbrio climático, na saúde pública e nas atividades econômicas.  Contando com o governo, empresas e a sociedade civil, a Agenda 21 planeja a construção de sociedades sustentáveis em diferentes bases geográficas.


Entendendo a necessidade de discutir políticas públicas para promover o desenvolvimento sustentável da Zona Norte de São Paulo, a Subprefeitura, pretende com o Fórum Agenda 21 Local, promover a integração da população da região no debate dos problemas e soluções locais, agregando pessoas, criando parceiras e possibilitando a criação e implantação de projetos que visem à melhoria da qualidade de vida da Região.


Maiores informações no telefone 2951-3508. Contamos com sua presença!