II Feira do Livro com 50% de desconto do CCJ

Evento ocorre entre os dias 25, 26 e 27 de abril

A II Feira do Livro com 50% de desconto do CCJ – Centro Cultural da Juventude e a Feira de Publicações independentes acontece em sintonia com a Feira do Livro de Buenos Aires. Cerca de 50 editoras estarão presentes sendo que editoras de todas as áreas foram convidadas, entre elas: Editora UNESP, Edusp, WMF, Martins Fontes, Cosac Naify, Editora 34, Boitempo, Brasiliense, Primavera Editorial, Estação Liberdade, Ciranda Cultural, Alameda, Aleph, Universo dos Livros, Nova Fronteira, Global, Veneta, Hedra, Martin Claret, Pulo do Gato, Nova Alexandria, Conrad, RHJ, Berlendis, Bamboo, Publifflech, Vermelho Marinho, Humanitas, Literarua, Quilombhoje, Lote 42, Acerca, Editora Mínimas, Ugra Press, Selo do Burro, Lila Botter, Casa Tomada, Contorno, Guia Fantástico de São Paulo, Hannah Uesugi, OCicero, Livra, Pharmakon, Publicações Iara, Súbito, Teatro Girando Lá, Rodrigo Motta, Videobrasil, Xula Hq e Editora Bote.

Na sexta-feira, dia 25 de abril, haverá atividades para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio como contação de histórias e cordel.

Dias 25, 26 e 27/4, sexta e sábado das 11h às 20 e domingo, das 10h às 18h. Arena e Hall de Entrada do CCJ.
Livre para todos os públicos.

DEBATE: MARGINALIDADE E CULTURA

Para “literalizar” ainda mais a Feira do Livro, que fomenta e envolve educação, construção social e cultura e com muito carisma e energia, duas grandes personalidades serão “compositores” de um diálogo envolvendo “Marginalidade e Cultura”. Instrução, empatia e conhecimento à beça num diálogo formado por Paulo Lins e outro convidado a ser confirmado.

Paulo Lins, escritor dos livros “Cidade de Deus”, “Desde que o Samba é Samba” e outras obras.
Criado em 2008, o Sarau da Brasa é um coletivo que realiza apresentações no Bar do Carlita, Brasilândia, zona norte de São Paulo.
Miriam Alves, escritora da coleção Cadernos Negros a partir de 1982 e integrante do Quilombhoje entre 1980 e 1989.

Dia 26/4, sábado, 14h. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos.

COMPETIÇÃO: O MENOR SLAM DO MUNDO

O Menor Slam do Mundo é uma batalha com poesias de até 10s. Daniel Michoni apresenta a competição todo segundo sábado do mês na Casa das Rosas.

Dia 26/4, sábado, 18h. Área de Convivência.
Livre para todos os públicos.

MARCELO JENECI

O cantor e compositor paulistano encerra a noite de domingo, apresentando o recém lançado disco “De Graça” que traz 13 músicas inéditas.

Dia 27/4, domingo, 18h. Praça do Cemitério de Vila Nova Cachoeirinha, em frente ao CCJ.
Livre para todos os públicos.

Confirme presença no evento do facebook: www.facebook.com/events/279422682215798

SHOW DE ABERTURA COM FINO DFLOW

Rafael Sampaio também conhecido como Fino Dflow é poeta e MC de Rap da cidade de São Paulo. Fino Dflow compõe suas próprias letras/poesias e desenvolve o projeto REP (Ritmo e Poesia), onde vem musicando obras de escritores como Manuel Bandeira, Vinicius de Moraes, Crus e Souza e outros grandes nomes da literatura brasileira no Ritmo do RAP.

Dia 27/4, domingo, 16h.
Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.