Passeio ciclístico movimenta o final de semana da região

Atividade reuniu centenas de pessoas para conscientizar sobre o uso excessivo de automóveis

Centenas de pessoas participaram no último sábado (06) na Avenida Brás Leme, na esquina com a Rua Maria Curupaiti ao 1º Passeio Ciclístico, projeto piloto da subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha em parceria com a Escola Heisei Ambiental. A iniciativa visa estimular a prática de atividade física.

 

A coordenadora do projeto frisou que a iniciativa é uma forma de clamar por mais respeito ao ciclista. A escola Heisei, dentro do seu Projeto de sustentabilidade, apóia o uso de bicicletas, sempre que possível, na construção de uma sociedade solidária e preocupada com o meio ambiente.

 

O passeio ciclístico teve início às 8h00, na Avenida Brás Leme. Os participantes que optaram pela caminhada também fizeram o mesmo percurso, ao som de violino e atrações com artistas infantis. Antes da largada os atletas fizeram aquecimento com ginástica ao ar livre.

 

Os participantes percorreram toda a extensão da avenida e depois voltaram ao local da largada. O passeio terminou por volta das 11h com a apresentação de tambores japoneses “Taiko”.

 

O chefe de gabinete da Casa Verde ressaltou que eventos como esse são importantes para estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas e motoristas e, também, para estimular as pessoas a se exercitarem.

 

Participante dessa atividade, o subprefeito da Casa Verde/Cachoeirinha, destacou a importância de estimular o uso de bicicletas como meios alternativos de transporte e ressaltou que "é preciso respeitar o ciclista e praticar atividades esportivas".