Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha leva Projeto Verdejando à escola de samba Rosas de Ouro

O plantio de uma muda de árvore Pau Marfim em frente à Marginal fez com que a presidente Angelina Basílio começasse a adotar o verde ao seu dia a dia

Na ultima quarta-feira (02/10) o projeto Verdejando chegou a mais um local da zona norte de São Paulo. O local escolhido foi próximo à Marginal Tiete, na ponte da Freguesia do Ó em frente à escola de samba Rosas de Ouro. A ação contou com participação da Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha que realizou o plantio da muda de árvore doada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
 

A ideia de se plantar um pé de árvore da espécie Pau Marfim em frente à escola de samba foi da própria presidente Angelina Basílio que achou maravilhoso essa iniciativa de levar o verde para um local onde impera os veículos automotivos. “Achei maravilhoso, pois veio todos, o pessoal da TV, da prefeitura que realizou o plantio... é um projeto ambiental que me deixou encantada e mais feliz ao ver onde plantaram, um local histórico de frente para a Marginal Tiete”, complementa a presidente da Rosas de Ouro.
 

O supervisor da equipe do plantio da Subprefeitura da Casa Verde, deu avaliação técnica sobre o tipo de árvore plantada naquela região: “Essa árvore que plantamos é de grande porte, ao decorrer dos anos ela pode chegar de 20 a 30 metros, por isso que o local escolhido além de ser uma vontade da presidente Angelina é, um ambiente onde não irá atrapalhar em nada a crescente do Pau Marfim, uma preocupação nossa seria pelos fios em volta, mas conforme ela irá crescendo nós da subprefeitura iremos aparar os galhos”.
 

Empolgada pela plantação finaliza a Presidente da Escola de Samba Rosas de Ouro: “Agora vou continuar a plantar o verde aqui na minha escola, gostei muito da experiência e deixo o recado para todas as pessoas, acredite no projeto de levar mais verde para São Paulo e plante uma árvore onde for, na sua casa, escola, empresa”.