Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha acolheu de braços abertos o Projeto Verdejando no Jardim Peri

Com o objetivo de conscientizar a população da importância do verde na cidade o projeto levou diversas atividades aos moradores do Jardim Peri

No último sábado (21), o projeto Verdejando, iniciativa da Rede Globo em parceira com Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, ONGs, SABESP e a comunidade voluntária, aconteceu no Jardim Peri.

A ação contou com diversas oficinas: plantio de árvores, hortas, fabricação de brinquedos utilizando materiais recicláveis, amostra de vídeos informativos e outras atividades interativas com as crianças, ocorreu no Centro Comunitário Nossa Senhora de Aparecida.

Além da Subprefeitura e voluntários o projeto contou com a participação do ator Leonardo Miggiorin que ajudou a plantar uma muda de árvore na Praça da Paz e falou sobre a importância da ação “É bacana estar aqui incentivando esse pessoal principalmente as crianças e os jovens, pois são eles que irão fazer a manutenção desse espaço. Se todo bairro puder cuidar um pouco do verde de onde mora, assim terá uma vida mais saudável para São Paulo", finaliza.

O dia foi de muita mobilização. Enquanto uma equipe da comunidade, seus lideres, funcionários da subprefeitura e voluntários do projeto se empenhavam em percorrer nas residências recolhendo resíduos recicláveis, outras equipes se empenhavam em atividades educativas, ensinando aos moradores sobre o significado peculiar do verde no dia-a-dia que por vezes passam desapercebidos.

Foram plantadas 72 mudas de árvores e dois pontos viciados da região receberam novo visual, com canteiros floridos rodeados por lindos desenhos feitos pelos grafiteiros voluntários.

A data também foi marcada pela comemoração do dia da árvore e quem apreciou o evento receberam kits de mudas ornamentais.

“O resultado foi muito positivo. Isso é só uma semente que devemos cuidar para no futuro colhermos bons frutos, cabe às comunidades, moradores e, em especial a Subprefeitura dar continuidade”, alegou o Chefe de Gabinete da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha.

Para a Subprefeita de Casa Verde/Cachoeirinha, foi um sucesso. “Nossa Intenção e dar continuidade a ação e manter o mesmo nível”, envolvida no plantio de mudas na Praça da Paz.