Parceria visa transformar grupos culturais em empreendedores

O objetivo da ação é ensinar grupos de cultura a se tornarem empreendedores

A empresa Confia Microfinanças e Empreendedorismo e a escola de samba Sociedade Rosas de Ouro, idealizaram um projeto com o objetivo de transformar grupos ligados à cultura em empreendedores com oficinas e cursos voltados para a capacitação em Leis de Fomento, Empreendedorismo e Marketing Pessoal. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

 

A ideia é transformar a cultura popular em negócios e motivar os grupos a levar sua arte para toda a população de São Paulo. Para que o projeto seja bem sucedido é necessário que haja motivação, participação e engajamento por parte da sociedade. Assim, uma das soluções é a capacitação junto às leis, ensinando a montar projetos culturais e transformá-los, também, em negócios. Os cursos são de capacitação em Leis de Incentivo Fiscal à Cultura, ministrado por Sonia Kavantan, e Marketing Pessoal e Empreendedorismo, ministrados por Regiane Raquel de Oliveira.

 

A Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro cedeu seu salão nobre para a realização das aulas, essas que acontecem desde agosto e se estenderão até o mês de outubro. Assim, até a presente data, já foram capacitadas 1100 pessoas no curso de Leis de Incentivo e 900 em Marketing Pessoal e Empreendedorismo. Todos os cursos são gratuitos. As informações, confirmação das datas e inscrições podem ser realizadas através do telefone (11) 3931-4555, com Vanessa ou Nastasha.

 

Cursos e Oficinas de Empreendedorismo
Local: Salão nobre da Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro
Rua: Coronel Euclides Machado, nº 1066. Bairro – Freguesia do Ó
Datas: até 31 outubro de 2013

Telefone: (11) 3931-4555 com Vanessa ou Nastasha.