Região ganhará mais 3 Ecopontos

Quem está construindo ou acaba de reformar um imóvel sempre fica com entulho sobrando e sem ter onde jogar. É resto de tijolo, cimento, azulejo, madeira. Acontece, também, com quem tem restos de poda de árvores.

É para receber esse tipo de material que existem os Ecopontos. Neles, as pessoas podem descartar, sem pagar nada, até 1m³ de material por dia. É o equivalente a uma caixa d’água de mil litros.

O Ecoponto é o lugar certo para levar entulho. Deixado na rua, pode ser arrastado pela chuva e entupir bueiros causando alagamentos.

A boa notícia é que até o fim do ano os moradores da região vão ganhar três novos Ecopontos, que já estão sendo construídos pela Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão: no Limão (rua André Bolsena), na Casa Verde (rua Zanzibar) e na Vila Nova Cachoeirinha (rua Félix Alves Pereira).

O primeiro Ecoponto inaugurado, o Parque Peruche, funciona desde janeiro e já recebeu 990 m³ de material. Fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, na av. Engenheiro Caetano Álvares, 3.142.