A Subprefeitura Casa Verde intensifica os trabalhos de conservação de áreas ajardinadas

De janeiro a agosto foram atendidos 1.804 SACs, dos 1.827 cadastrados no sistema, isto é, aproximadamente 50 atendimentos semanais

Preocupada em oferecer melhor qualidade de vida para a população, a Subprefeitura Casa Verde não mede esforços para manter as áreas limpas e conservadas. São mais de 172 mil metros quadrados de áreas verdes distribuídos entre as regiões da Cachoeirinha, Casa Verde e Limão. Esses espaços geram benefícios ambientais importantes, como a maior permeabilidade do solo e a diminuição da poluição.

De janeiro a agosto foram atendidos 1.804 SACs, dos 1.827 cadastrados no sistema, isto é, aproximadamente 50 atendimentos semanais. Os serviços compreendem poda de árvore, remoção de árvore, neutralização de raiz de árvore, transplante de árvores, limpeza de área ajardinada, corte de vegetação da área ajardinada e plantio de árvores. Entre as ações diárias das equipes a poda de arvore é o serviço mais solicitado pela população.

Para Américo, coordenador de CIUO, manter essa base é importante, principalmente nos períodos de chuva “As equipes trabalham intensamente para manter essa meta. Baixar o número de SACs com atendimento, é uma conquista e prova de uma equipe bem integrada.” afirma o coordenador.

A ideia é que a meta de “SAC zero” seja mantida, principalmente nesse período de chuva. Trabalho feito é população atendida e o nosso dever cumprido!