Operação Cata-Bagulho na região da Casa Verde

Equipes da Subprefeitura Casa Verde recolherão móveis velhos, colchões, telhas, madeiras e eletrodomésticos quebrados

Neste sábado, dia 15, a partir das 7 horas, os caminhões de cata-bagulho percorrerão as ruas da Casa Verde, entre o perímetro da Av. Eng. Caetano Álvares, Av. Imirim, Av. Lasar Segalli, rua Joaquim Afonso de Souza, rua Alesso Baldovinett e rua Elias Gannan.

Ao todo, 15 homens com 05 caminhões executarão os serviços de recolhimento de móveis velhos, colchões, telhas, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Os moradores poderão colocar esse material nas calçadas, das 6h30 às 90h da manhã. É importante ressaltar que a operação não retira entulho, restos de construção e lixo domiciliar.

O objetivo do Cata-Bagulho é evitar que objetos em desuso sejam colocados nas ruas, terrenos baldios, rios e córregos ajudando a minimizar o grave problema das enchentes e descarga clandestina de materiais de grande porte ao longo das vias públicas. Além de manter a higiene e a saúde da população e a não propagação de doenças.

Vele ressaltar que o descarte irregular de materiais inservíveis é considerado crime ambiental sujeito à multa de R$13 mil, por isso se algum munícipe quiser descartar algum material procure por um dos quatro Ecoponto da nossa região. O limite diário para cada morador é de uma caixa d’água de mil litros, o equivalente a 25% de uma caçamba.

Serviço:
Operação Cata-Bagulho
Horário: 06h30 às 09h
Perímetro: Av. Eng. Caetano Álvares, Av. Imirim, Av. Lasar Segalli, rua Joaquim Afonso
de Souza, rua Alesso Baldovinett e rua Elias Gannan

Ecopontos:

Ecoponto Casa Verde: Rua Zanzibar, 125, Casa Verde

Ecoponto Vila Santa Maria: Rua André Bolsena, esquina com a tr. Luiz de Sá

Ecoponto Vila Nova Cachoeirinha: Rua Félix Alves, 113

Parque Peruche: Av. Engº Caetano Álvares, 3142