Prefeitura promove Mutirão de Zeladoria por toda a cidade.

No território da Subprefeitura Casa Verde, o primeiro aconteceu em trecho da avenida Imirim

 No sábado (25), 105  trabalhadores se dividiram ao longo  do trecho da avenida Imirim – entre Engenheiro Caetano Álvares e  Largo do Japonês.   Num único dia, foram realizados serviços de limpeza, manutenção, tapa-buraco, poda e capinação.

As equipes de logradouros e galerias reformaram 23 metros de sarjeta, 3 bocas de lobo e trocaram ainda tampas de bueiros. O grupo de poda, apoiado pelo cesto aéreo, fez a limpeza  e a adequação  de 32 árvores, eliminando galhos secos  que  escondiam a sinalização,  atingiam fios elétricos  ou mesmo pedestres.   A turma da capinação cortou 3900 metros de mato.  A limpeza também chegou ao córrego do Imirim de onde foram mais de 900 kg de detritos.

A turma da LimpaSP reforçou o time com mais 45 trabalhadores que fizeram varrição, retirada de propaganda irregular, limpeza de boca-de-lobo, higienização de papeleiras, pintura de guias, revitalização  de “ponto viciado” na altura do 4771 e fez a coleta  do lixo lançado irregularmente na via.   

Do Departamento de Zeladoria Urbana, focado em grandes avenidas, a equipe de tapa-buraco  também esteve presente na operação. Restaurou trechos que não foram abrangidos pela Mega Operação de Recapeamento.  Na avenida Imirim,  o recape foi feito entre a Praça Lions e o Largo do  Japonês.   

O Mutirão de Zeladoria deve se repetir semanalmente e, no território da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha/Limão,    duas novas operações  já estão programadas: na  Rua Almir Rodrigues, no  Jardim Peri, e Inajar de Souza.