Trecho final da Inajar de Souza ganha parque linear

O que antes era um “lixão” a céu aberto, se transformou em área de lazer, cultura e esporte

Quem passava pelo final da Inajar de Souza há pouco mais de um ano poderia observar, na altura do Jardim Peri, uma muralha de pedra   coberta de lixo e prestes a ruir. Hoje, a paisagem está completamente diferente. No mesmo local, foi criado um mini parque linear com aparelhos de ginástica, passeio novo e muita sombra para quem quer relaxar.  A muralha foi totalmente recuperada e, no lugar do lixo, surgiu um parque infantil que conta com um “brinquedão” multicolorido próprio para as crianças  menores.

A própria muralha ganhou vida  com o trabalho do Coletivo Grafitaria numa homenagem aos  cardeais do samba paulistano: Carlão, do Peruche; Zeca, da Morro Casa Verde - poeta maior,   “Seu” Inocêncio Tobias, o Mulata, da Camisa e Verde Branco e Dona Guga - do Morro da casa Verde.  No talude, ainda foram construídas novas escadas: três hidráulicas para escoar a água da chuva e outra para pedestres.

No mesmo trecho, entre a Gal. Penha Brasil e Arquiteto Roberto Aflalo  foi instalada uma  passarela metálica que facilita o acesso às  Fábricas de Cultura Brasilândia  e outros equipamentos públicos localizados na margem oposta do córrego Cabuçu de Baixo.

Para completar, o trecho desde a avenida Itaberaba até o final da via  foi incluído no Programa de Recape e a obra já está concluída.

Com essas ações, a Subprefeitura  Casa Verde/Cachoeirinha dá novos passos para o cumprimento do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo que visa a melhoria da qualidade de vida dos moradores, recuperação de vias e valorização da cultura da periferia.