Novas cores e estrutura mudam cara de praça na Cachoeirinha.

O espaço revitalizado pode se transformar em ponto de encontro dos moradores do Jardim Centenário.

   Quem passa pela rua Felix Alves Pereira, ao lado do ecoponto, não deixa de perceber a mudança na paisagem. Agora, além de sombra e bancos, encontra aparelhos de ginástica, playground ampliado e uma quadra de esportes que prometem movimentar o espaço.
   A área é publica, mas sempre contou com a atenção da Associação dos Moradores do Jardim Centenário que temia ver o lugar transformado em área de descarte irregular de lixo. A praça valoriza o bairro e a vizinhança. É um espaço de convivência para idosos, jovens e crianças. Para Gilberto Marcos Camargo de Lima, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Centenário, é importante a conscientização de todos sobre os benefícios que o local oferece: esporte, lazer, diversão, saúde. Só precisa ser mantido como está. Cláudia Vieira – vice-presidente da mesma associação - fala em ações comunitárias e vigilância. O acesso à quadra, por exemplo, será fechado após as 22 horas a fim de evitar depredação.
   Para isso, a vizinhança conta também com uma vigilante improvável: Feijoada – a cadela adotada pelos moradores. Ela estava bem maltratada quando apareceu por aqui. Aparecido – o tesoureiro da associação - traz comida, água ... todos os dias – explica Gilberto. Agora, a mascote precisa de uma casinha nova para combinar com a praça.