Subprefeitura comemora o aniversário do Limão com obras e diversão

1 de outubro marca o início do loteamento da região

O bairro ocupa uma área de pouco mais de seis quilômetros quadrados e se divide em diversas vilas. A mais antiga é a Vila Santa Maria, nascida na década de 30.  As outras:  Vila Munhoz, Vila Barbosa, Vila Carbone, Vila Carolina, Vila Cristo Rei, Vila Diva, Vila Espanhola, Jardim das Graças, Vila Itapeva, Bairro do Limão, Sítio do Morro, Jardim Pereira Leite, Vila Prado, Jardim Primavera, Vila Santa Cândida, Vila Santa Maria, Parque São Luís, Vila Siqueira surgiram nas décadas de 50 e 60.

Em 1935 chegou a primeira linha de ônibus, que saia da Barra Funda e ia até a Vila Santa Maria, passando pelo Limão. A Paróquia de Santo Antônio do Limão foi criada, pouco depois, em 1939, e a Sociedade Amigos do bairro foi fundada em 1953.  Já o Subdistrito do Limão, o 44º da cidade, só foi instalado em 17 de janeiro de 1965.

De olho no presente e no futuro

A Subprefeitura Casa Verde Cachoeirinha transforma obras em presentes para os moradores.  Investe na requalificação de áreas públicas, dando ênfase a zeladoria das praças e transformando áreas ociosas em mini jardins ou áreas de descanso e convivência.  Foi que aconteceu na Vila Santista, onde duas áreas deterioradas, ao lado da UBS Vila Santa Maria, foram revitalizadas. No mesmo trecho e a escada que dá acesso à rua Augusto Franco de Souza está sendo refeita.

A prevenção contra enchentes é outro tópico destacado no planejamento da subprefeitura. Além da limpeza manual, foram firmados contratos para limpeza mecânica de córregos, bocas de lobo, e galerias. Nos córrego Tabatinguera, as máquinas já começaram a operar não apenas na limpeza, mas especialmente no aprofundamento da calha.

O trabalho não para aí. O largo do Limão deve se remodelado e a Praça Canaã revitalizada, assim como a área das quadras, junto a EMEI Antônio Callado.   

 

Aniversário pede diversão

No sábado, 2  de outubro, a Subprefeitura Casa Verde /Cachoeirinha, através da equipe do Governo Local, promoveu um campeonato de futebol entre equipes infantis de futebol, além de recreação e pintura e mãos para a garotada. 

Nos sábado, dia 16 , a festa aconteceu na Vila Santista  com  orientações jurídicas e para a saúde da família, além de  aulas de dança, automaquiagem, brincadeiras, gincanas e  pinturas de mão.  

No domingo, 17, a Praça Zero (Rua Salvador Ligabue) a animação  ficou por conta Grupo de Escoteiro Txucahamãe -69 SP que cantou,  participou de uma ação agroecologica  e recebeu a missão  de levar e espalhar outras mudas . A Associação Cristã de Moços, levou  seus professores para uma demonstração dos tipos de ginástica que oferece. Eles espantaram o frio.  

Agradecimentos:à  SABESP, CET, UBS Santa Maria, Fábricas de Cultura, ACM, Rotary Norte e Noroeste, Vid'Art, Decathlon, Associação Servos, PrimoLimp, Paula Santocchi , AcquaSul e ao Grupo de Escoteiros Txucahamae -69-SP #temnolimao