Subprefeitura recebe representantes de Mairiporã que propõem trabalho conjunto na Estrada de Santa Inês.

Associações de Moradores, vereadores e prefeitura discutem os problemas da divisa

Importante via de ligação entre o bairro do Mandaqui e o município, a via é bastante usada por moradores da Serra da Cantareira que trabalham na capital e, nos finais de semana, como uma estrada turística.  No meio do caminho, um portal separa os dois municípios, mas as necessidades de um lado e outro são as mesmas. Há solicitações de zeladoria, segurança, tapa-buraco. Nem tudo é da alçada da Subprefeitura.

Na divisa, a reativação de um posto policial da Polícia Militar foge à competência da prefeitura de São Paulo.  Os cortes de árvores precisam ser avaliados por se tratar de uma área de proteção ambiental.   Apenas exemplares com risco de queda podem ser derrubados e as podas acontecem onde os galhos escondem a sinalização da via.   

O serviço de poda, limpeza e pintura são feitos regularmente, mas  nessa semana foram reforçados.   O grupo deverá ser atendido diretamente pela Secretaria das Subprefeituras por se tratar de uma área de divisa cujas demandas envolvem diferentes órgãos.  No próximo dia 24, o grupo deve se reunir novamente com representantes da Secretaria das Subprefeituras  para mais uma rodada de conversa sobre os problemas da região.