Igreja do Jardim Peri busca apoio para desenvolver projeto esportivo

Subprefeito foi ver de perto trabalho da Igreja

  I
A criação de uma escola de futebol para jovens do Jardim Peri, com técnicos profissionais, foi mais um dos projetos adiados pela pandemia. A meta do Pastor José Cláudio de Melo Raposo, da Igreja Brasileira de Missões do Deus Vivo, é ambiciosa. Ele espera atrair pelo menos 500 jovens para atividade que, além de benefícios físicos, promovem a integração e disciplina. Para tanto, a entidade associada à igreja precisa de espaço e voluntários.
A subprefeitura foi procurada para que seja avaliada a possibilidade de destinar alguma área para a implantação do projeto na região. O subprefeito Guaracy Fontes Monteiro Filho visitou algumas opções junto com o pastor e viu com bons olhos a ideia. Áreas ociosas e mal aproveitadas podem se transformar em depósitos de lixo. Quadras, praças, ao contrário, especialmente quando adotadas pela própria comunidade; valorizam o bairro e tornam-se espaços importantes de convivência e lazer, disse o subprefeito.
A Igreja de Missões está no bairro desde 2013. Através dela cerca de 350 famílias são atendidas com distribuição de leite (do Programa da Prefeitura de SP Leve Leite); assistência jurídica, esporte, aulas de canto e música, doações de roupas, tratamento de dependentes químicos etc.