Prefeitura revitaliza ponto de descarte irregular na Rua Carandaí

Local era um dos muitos pontos de descarte irregular da região de Casa Verde/Cachoeirinha


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha, segue transformando antigos pontos de descarte irregular de lixo e entulho, em espaços de convivência para a comunidade. 

 

Ações de revitalização e zeladoria foram realizadas neste sábado, 6 de junho, na Rua Carandaí, nº 416, através do Programa Revitaliza SP.

 

Foi realizada a retirada dos inservíveis manualmente, a limpeza e pintura de calçadas, muros e postes bem como a plantação de mudas dentro de pneus que foram transformados em vasos. Todos os materiais foram reciclados para reuso. Os espaços também receberam placas de conscientização ambiental. 

 

A ação contou com equipes da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha e operários da Limpa SP. Os endereços são indicados por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras junto com o setor de Limpeza Pública desta administração.

 

Vale lembrar que o descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental, com multa de multa de até R$ 16.003,53 em caso de flagrante, conforme prevê a Lei 13.478/02.