Praças de Atendimento operam em horário reduzido para evitar a proliferação do coronavírus

Dos 13 serviços prestados, 10 serão realizados online; um está com prazo suspenso e outros dois terão agendamento prévio para atendimento

A Prefeitura de São Paulo adota medidas para evitar a proliferação do coronavírus na cidade. Uma delas é a restrição das Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras, que manterá apenas dois serviços em atendimento presencial com agendamento prévio. Os demais serão feitos de forma online. A mudança entra em vigor a partir desta sexta-feira (20).


A Portaria 021/SMSUB/GAB, publicada hoje (20), altera a forma de trabalho das Praças de Atendimento e determina as ações para os próximos dias. Para desbloqueio de Senha Web para pessoa física e MEI, e CCM (validação de inscrição de pessoas físicas), o atendimento permanece presencial e deverá ser agendado pela Central SP156, disponível em telefone, aplicativo e site (Clique aqui).


A autuação de processos diversos como emissão de licenças de funcionamento, código de obras, cancelamento de multas, CADAN, entre outros, estão com prazos suspensos neste período.


Com o objetivo de evitar a circulação de pessoas, os outros 10 serviços que eram prestados pelas Praças de Atendimento, agora serão realizados online, conforme descrição abaixo:
 

- Clique aqui para 2ª via de taxa de lixo, emissão de parcelas de IPTU, 2ª via de notificação de lançamento de IPTU e certidão de IPTU

- Clique aqui para Emissão de DAMSP para pagamento de TFE-TFA-ISS

- Clique aqui para Acordo de dívida ativa

- Clique aqui para Serviços diversos (reclamações e denúncias)

- Clique aqui para Certificado de Conclusão (Habite-se)

- Clique aqui para Cadastro de anúncio (CADAN)

- Clique aqui para PSIU