Projetos Especiais

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) conta com alguns projetos sociais que visam melhorar a vida das comunidades onde atuam:

- Crianças sob nossa Guarda: As ações do projeto ocorrem, principalmente, no Espaço Educacional GCM, no interior do Parque do Carmo, em Itaquera. Ao todo, mais de 70 mil crianças, adolescentes, pais, professores e pessoas da comunidade já se beneficiaram das apresentações que de forma lúdica debatem temas importantes do universo infantil.

- Projeto Luz: Tem o objetivo de conscientizar e capacitar agentes multiplicadores para a prevenção do uso indevido de drogas nas escolas públicas municipais, estaduais e particulares. Os integrantes da Guarda Civil Metropolitana ministram palestras e debates para educadores e alunos.

- Uma idéia sobre rodas: Projeto feito especialmente para evitar os acidentes de patins e skate na marquise do Parque do Ibirapuera. Cerca de 20 agentes foram capacitados para criar um canal direto de diálogo com esses grupos, orientando-os sobre a utilização correta dos equipamentos de segurança e do espaço público.