Share

Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana

A Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitanatem o objetivo de construir uma imagem mais transparente, justa e moderna da Guarda Civil Metropolitana. Sua as atribuições funcionais são pautadas na justiça e no respeito aos princípios constitucionais dos Direitos Humanos desde a apuração até a conclusão dos inquéritos administrativos da Corporação.

Competem à Corregedoria: apuração das infrações disciplinares atribuídas aos integrantes da Guarda Civil Metropolitana; a realização de visitas de inspeção e correições extraordinárias em qualquer Unidade da Guarda; a apreciação das representações, bem como a investigação de denúncias sobre o comportamento ético, social e funcional dos candidatos e dos que já ocupam cargos na Corporação.

Para contribuir ainda mais na rapidez dos processos, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana criou a chamada “Via Rápida”. O objetivo é não permitir que permaneçam na Guarda Civil Metropolitana aqueles que cometam ações graves que possam comprometer a credibilidade da Corporação, assegurando, entretanto, a ampla defesa do envolvido.

As denúncias envolvendo GCMS podem ser feitas à Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana.

Por telefone, e-mail ou comparecer pessoalmente no Órgão.

Telefones: 3214-3624/3251-3276/3266-8271

csucorregdtpcifd@prefeitura.sp.gov.br

Rua Pedroso, 322 – Bela Vista – CEP: 01322-010