Pessoas desaparecidas

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana observando a Lei no. 13.188, de 16 de outubro de 2001, atua em conjunto com outras Secretarias para divulgar e localizar pessoas desaparecidas por meio dos atendimentos e operações que desenvolve.

Em caso de dúvida ou informações ligue 153 – Guarda Civil Metropolitana, mande email para pessoasdesaparecidas@prefeitura.sp.gov.br ou correspondência para rua Couto de Magalhaes, 444, Nova Luz, São Paulo-CEP 01212-030.
 

Dezenas de pessoas desaparecem todos os dias. Para facilitar sua localização, algumas medidas são fundamentais:

- Certificar-se de que a pessoa foi procurada no seu local de trabalho, casa de amigos, hospitais, I.M.L. (Instituto Medico Legal)

- Informar a Delegacia de Polícia sobre a pessoa desaparecida

- Todas as Inspetorias da Guarda Civil Metropolitana disponibilizarão computador para registro de pessoas desaparecidas por meio da Delegacia Eletrônica da Secretaria de Segurança Publica do Estado de são Paulo, oferecendo as orientações necessárias aos interessados.

- Ver a lista dos desaparecidos registrados:

· Policia Civil crianças e adolescentes

· Policia Civil Mulheres

· Policia Civil Homens

· Mães da Sé

· CNPD - Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

- Informar a Polícia se localizar alguma pessoa desaparecida.

- A Delegacia de Pessoas Desaparecidas (fone: 11 – 3311-3544) trabalha exclusivamente nesta missão. Acesse o e-mail: pessoasdesaparecidas@ssp.sp.gov.br