Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana - CGGCM

A Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana tem o objetivo de construir uma imagem mais transparente, justa e moderna da Guarda Civil Metropolitana. Sua as atribuições funcionais são pautadas na justiça e no respeito aos princípios constitucionais dos Direitos Humanos desde a apuração até a conclusão dos inquéritos administrativos da Corporação.


Competem à Corregedoria: apuração das infrações disciplinares atribuídas aos integrantes da Guarda Civil Metropolitana; a realização de visitas de inspeção e correições extraordinárias em qualquer Unidade da Guarda; a apreciação das representações, bem como a investigação de denúncias sobre o comportamento ético, social e funcional dos candidatos e dos que já ocupam cargos na Corporação.


Para contribuir ainda mais na rapidez dos processos, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana criou a chamada “Via Rápida”. O objetivo é não permitir que permaneçam na Guarda Civil Metropolitana aqueles que cometam ações graves que possam comprometer a credibilidade da Corporação, assegurando, entretanto, a ampla defesa do envolvido.


As denúncias envolvendo guardas podem ser feitas à Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana por telefone, e-mail ou comparecer pessoalmente no Órgão.


Telefones:
3149-3800


E-mail do setor de permanencia da Corregedoria:
smsupermanencia@prefeitura.sp.gov.br

Endereço:
Rua da Consolação. 1.379 - 2º, 3º e 4º andar - Consolação
São Paulo - SP
CEP: 01301-100