O maior festival de inovações tecnológicas do Brasil teve participação especial da Secretaria Municipal de Segurança Urbana

O evento conhecido como São Paulo Tech Week começou no dia 25 e encerra-se em 27 de novembro, no Spaces Berrini, zona sul da cidade de São Paulo

 

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana novamente participa do maior festival de inovações tecnológicas do Brasil, a São Paulo Tech Week - SPTW, que tem como proposta cuidar do cidadão e da cidade, por meio da inovação, tornando a capital cada vez mais digital e conectada com tecnologia e criatividade.

 

Realizada pela Prefeitura do Município de São Paulo, por intermédio da São Paulo Negócios, o evento São Paulo Tech Week tem por finalidade posicionar a cidade como maior polo de inovação e geração de negócios da América Latina, conectando as inovações tecnológicas com empreendedores, investidores e sociedade. Além da difusão de conhecimento, também é uma oportunidade de negócios a empresários e investidores internacionais.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente da SP Negócios, Juan Quirós, que apresentou alguns projetos e ações, como serviços eletrônicos; novas unidades do "Descomplica SP", programa que trouxe modernização nas praças de atendimento; o SEI-Sistema Eletrônico de Informação digital; e a ampliação do acesso wi-fi, ou seja, meios mais rápidos que tornam simples a relação da população com o poder público. "Usar a tecnologia transformando São Paulo numa cidade inteligente, mais humana e com qualidade de vida, o que aumenta o crescimento do empreendedorismo na capital Paulista", definiu Juan Quirós.

 

O Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira teve participação especial ao palestrar sobre as inovações tecnológicas voltadas à segurança, explanando sobre os programas City Câmeras, SP+Segura, Compstat, e o Dronepol. Destacou a recente presença da equipe Dronepol no nordeste brasileiro, para a formação de novas turmas, e informou sobre a transmissão em tempo real, para o público da São Paulo Tech Week, de imagens registradas por uma equipe do Dronepol que estava na Avenida Paulista. Enfatizou que essa é uma das ferramentas que veio para ficar; que mais de 4.000 missões já foram realizadas, e que hoje o programa encontra-se numa fase de descentralização.

 

Salientou ainda o Secretário, que a segurança e a tecnologia estão cada vez mais unidas; não que o homem seja subtituído, mas que essa união otimiza o trabalho e permite que, com menos recursos humanos se possa atingir resultados visando a diminuição da criminalidade.

 

Estiveram presentes também, o Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg; o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência-SMPED, Cid Torquato; e o Sr. Everton da Costa Vale, representando o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.