Guarda Civil Metropolitana participa de mais uma etapa da Operação Caronte

Ação em conjunto com a Polícia Civil tem como foco combater o comércio de entorpecentes na região central de SP

A Guarda Civil Metropolitana participou na tarde desta quinta (19) da etapa 8 da fase V da Operação Caronte, em apoio à Polícia Civil. A ação visa combater o tráfico de drogas na região central da cidade e contou com um efetivo de 40 agentes da GCM, sendo 30 da Inspetoria de Operações Especiais – IOPE e 10 da Inspetoria e Apoio com Motos – IAMO.

A operação deu sequência à iniciada na madrugada do último dia 11, visando combater o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel, no centro de São Paulo. De acordo com dados informados pela Polícia Civil, houve detenção de um dos alvos da Caronte e captura de dois procurados pela Justiça, além da prisão em flagrante de oito traficantes e apreensão de dois adolescentes por associação ao tráfico.

Sobre a Operação Caronte

Trata-se de uma parceria entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana, iniciada em maio de 2021, para combater e reprimir a atuação de organizações criminosas armadas que exploram o tráfico de drogas e na região da Luz, região central da cidade. Apenas na operação do dia 19, foram recolhidos R$ 5.499,50 em espécie, porções de cocaína, crack, lança-perfume e maconha, além de diversos objetos – dentre eles, oito cartões de crédito e balanças de precisão –, dados fornecidos pela Polícia Civil.