Segundo evento do Mutirão da Saúde oferece atendimento aos agentes de segurança urbana

O evento, articulado pela Divisão de Orientação Social, foi realizado na SMSU

O Mutirão da Saúde, realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Universidade Nove Julho, teve seu segundo evento realizado na sede da SMSU. Os servidores receberam atendimento multidisciplinar de saúde entre os dias 10 e 11 de outubro.

A iniciativa, totalmente gratuita, foi organizada pela Divisão de Orientação Social, departamento responsável pela condução de ações de cunho socioassistencial e pela orientação na solução de problemas de adaptação profissional, causados por motivos familiares, sociais ou físicos.

Os quatros dias de evento foram divididos em dois locais de atendimento: Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana (27 e 28/10) e sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (10 e 11/11).
Ao todo, 224 agentes de segurança urbana foram atendidos pela equipe de Enfermagem, com monitoramento de frequência cardíaca, oxigenação e pressão.

Após o atendimento inicial, os servidores puderam receber orientações práticas pelas equipes de fisioterapia e nutrição; consultas de psicologia e escuta; atendimento de farmácia e avaliação odontológica, com 39 encaminhamentos para atendimento clínico na Uninove.

Os primeiros eventos norteiam a articulação, produção e continuidade da parceria. O planejamento prevê estender os atendimentos para todos os Comandos Operacionais da Guarda Civil Metropolitana.