Lançamento do Processo de Construção do Plano de Segurança Urbana e Defesa Civil Municipal

Secretaria Municipal de Segurança Urbana realiza reunião para esclarecimento da importância de elaboração do plano

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, informa o lançamento do processo de construção do Plano Municipal de Segurança Urbana e Defesa Civil do Município de São Paulo.

O Secretário José Roberto Rodrigues de Oliveira informou que o futuro Plano, formulado sob responsabilidade da SMSU, vai ditar as metas da Prefeitura nos campos de Segurança Urbana e Defesa Civil para os próximos dez anos. Por isso, este é um momento de planejamento muito importante, contando com amplo apoio do Gabinete e o envolvimento de todos os funcionários.

Ao estabelecer metas para os próximos 10 anos, o Plano deve tornar os serviços e iniciativas da Secretaria mais institucionalizados e eficientes. Com o passar dos anos, espera-se que eles sejam cada vez mais reconhecidos e cobrados pela sociedade.

A proposta do Plano de Segurança e Defesa Civil passará por diversos momentos de consulta interna, na SMSU, e externa, com especialistas nas áreas de Segurança Urbana e Defesa Civil. Os funcionários da Secretaria e suas Unidades subordinadas também participarão do processo, podendo apresentar críticas e sugestões.

Para a construção do Plano, demandado pela Lei Federal 13.675/18, a SMSU criou um grupo de trabalho através da Portaria 3, de 7 de fevereiro, com 3 equipes temáticas: Conteúdo, Articulação Institucional e Comunicação.