Secretaria de Segurança Urbana investe em ações e parcerias para manter a qualidade de vida dos seus servidores

Equipes de profissionais prestam atendimento psicossocial diário na Casa de Atenção e na SMSU.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Divisão de Orientação Social (DOS), com foco no estado emocional dos servidores da Guarda Civil Metropolitana, da Defesa Civil do Município de São Paulo, das Juntas do Serviço Militar, da Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana, e dos setores técnicos da secretaria, segue investindo na qualidade do atendimento prestado, através de parcerias e palestras na Casa de Atenção e nas dependências da SMSU.

A Casa de Atenção da Guarda Civil Metropolitana conta com um corpo técnico de 4 servidores, com formação acadêmica em psicologia e assistência social e com estagiários do último ano de ambos os cursos, da Universidade Nove Julho (UNINOVE), sob a supervisão de um docente qualificado que garante o anonimato a todos os pacientes.

Dentre os serviços oferecidos estão o atendimento à depressão, ao assédio moral e sexual, e à dependência química e alcoolismo. De janeiro a meados de dezembro deste ano foram contabilizados 556 atendimentos a servidores e 20 a familiares.

Além dos atendimentos realizados para o apoio psicossocial, a Divisão de Orientação Social promove também as campanhas de vacinação, em parceria com o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com a imunização contra o sarampo e a febre amarela e, os testes de glicemia e pressão, realizados pela equipe médica da União Brasileira Beneficente. Há também as palestras de prevenção aos principais aspectos que afetam o estado psicológico da sociedade, como o suicídio e assuntos pautados em saúde.

A Casa de Atenção encontra-se na Rua Tenente de Azevedo, 18 – Aclimação. O agendamento pode ser feito pelos telefones 3277-3644/31712101 ou pelo e-mail: casaatencao@prefeitura.sp.gov.br