Juntas do Serviço Militar do Jabaquara, Penha e São Mateus passarão a atender no Descomplica SP

A mudança permitirá atendimento mais rápido e maior transparência na solicitação dos serviços

A Prefeitura da Cidade de São Paulo lança inovação com a finalidade de fornecer melhores condições de trabalho aos servidores e maior qualidade no atendimento à população. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Coordenação das Juntas do Serviço Militar, passará a prestar atendimento nos postos do "Descomplica SP", nas regiões do Jabaquara, Penha e São Mateus. A previsão de início dos trabalhos será, até 23 de dezembro.

Atualmente, os servidores estão sendo capacitados para conhecer os sistemas operacionais do "Descomplica SP", que tornará o atendimento mais hábil e dinâmico, uma vez que a estrutura fornecida permitirá uma maior transparência entre o atendente e o público, inserindo ambos no mesmo lado do painel de serviços.

Uma das vantagens trazidas à Gestão Municipal é a economia de recursos humanos para efetuar as tarefas administrativas ao público, como o certificado e o alistamento no serviço militar; certidão do tempo de serviço militar e retificação de dados. Além disso, a estratégia da administração, com o "Descomplica SP" é disponibilizar ao cidadão paulistano, num único local, a possibilidade de acessar o rol de serviços oferecidos pela Prefeitura de São Paulo.

Outra novidade anunciada pela pasta é a mudança da sede da Junta do Serviço Militar da Freguesia do Ó, que agora passa a atender o público nas dependências da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, na Avenida João Marcelino Branco, 95 - Vila dos Andrades.


Crédito Foto- Subprefeitura de São Mateus.