Novos GCMs reforçarão a segurança da cidade

 O efetivo de trinta e seis Guardas Civis Metropolitanos irá reforçar o trabalho da GCM na cidade já nos próximos dias.
A formatura dos novos agentes ocorreu na manhã da última terça-feira, 26/05, no Centro de Formação em Segurança Urbana. Com esse grupo, foi concluída a formação dos primeiros 500 convocados do último concurso de ingresso.
As turmas anteriores já estão atuando em todas as regiões da cidade reforçando, principalmente, o policiamento escolar. A ideia é formar mais 500 novos agentes ainda esse ano.
O secretário municipal de Segurança Urbana, Ítalo Miranda Junior, ao cumprimentar os formandos lembrou a importância que eles terão no cotidiano da cidade, “vocês trabalharão com pessoas, o que é uma responsabilidade grande. Guardem os ensinamentos que aqui tiveram, eles serão valiosos para toda a carreira, atuem com bom senso e, sobretudo, responsabilidade”, completou o secretário.
Os Guardas Civis Metropolitanos passam por um curso de formação de 600 horas, distribuídas ao longo de 5 meses.
O comandante geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, também lembrou que a profissão de Guarda Civil Metropolitano exige entrega. “Quando o dever chamar, vocês estarão prontos para servir à cidade de São Paulo. A profissão que vocês escolheram exige doação”, disse o comandante.
Também foi lembrado pelo comandante Menezes o momento de conquistas pelo qual passa a GCM. “Os planos de reestruturação da carreira e da aposentadoria especial foram enviados à Câmara Municipal, vocês assumem a carreira com a possibilidade real de se tornarem, um dia, inspetores superintendentes, subcomandante ou mesmo comandante geral”, completou.
Estiveram presentes na solenidade a coordenadora do Centro de Formação em Segurança Urbana, Luciana Verzaro; o superintendente de Operações da GCM, Inspetor Estevão de Lima; o superintendente de Defesa Ambiental, Inspetor Roberto Crisóstomo, além dos instrutores do curso de formação e familiares dos novos GCMs.