Guarda Civil Metropolitana tem novo Comandante Geral

A partir de hoje (12/09), conforme publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (Página 03), a Guarda Civil Metropolitana possui um novo Comandante Geral: O Inspetor Gilson Pereira de Menezes, de 46 anos.

Ele é casado, pai de três filhos e está na GCM desde abril de 1988, quando ingressou como GCM 3ª Classe, o cargo inicial da corporação. Em 1994, ele passou para Classe Especial, um ano depois, em 1995, se tornou Classe Distinta e, finalmente, em 2003, virou Inspetor, por meio de concurso de acesso.

Gilson Pereira de Menezes já chefiou a Inspetoria Regional da Sé (2004) e do Parque do Ibirapuera (2013). Também foi o primeiro comandante da extinta Inspetoria de Fiscalização, em 2004. Seu último cargo na corporação foi o de Superintendente de Planejamento.

Formado em Direito, Letras e Pedagogia com licenciatura em Administração Escolar, o novo Comandante Geral também é pós-graduado em Literatura Moderna e Contemporânea, em Segurança Pública e Direito Constitucional e Administrativo, sendo docente em cursos superiores.

Ele ainda atuou como Comandante Geral da GCM de Osasco (de 2005 a 2012), presidente do Conselho Nacional das Guardas, além de representante das Guardas Municipais no Conselho Nacional de Segurança Pública, junto ao Ministério da Justiça.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, pasta responsável pela Guarda Civil Metropolitana, aproveita a oportunidade para agradecer ao Inspetor Eduardo de Siqueira Bias, por todos os serviços prestados a corporação.