Ampliação das Casas de Mediação de Conflitos recebe “Prêmio de Segurança Humana”

 Na manhã de hoje (05/08), a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, através do Secretário Roberto Porto, recebeu o “Prêmio de Segurança Humana”, durante a conferência de abertura do 1º FÓRUM MUNDIAL SOBRE O CRIME, A SEGURANÇA E AS METAS DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU) PARA O NOVO MILÊNIO.

Entregue pelo Secretário Geral Adjunto da ONU, Dr. Thomas Stelzer, o prêmio é fruto da ampliação do trabalho realizado pelas Casas de Mediação de Conflitos da Guarda Civil Metropolitana.

A premiação busca fomentar, aprimorar e disseminar os conceitos sociais e técnicos ligados à concepção de segurança humana adotada pela ONU.

O fórum acontece em celebração ao 75º Aniversário da Sociedade Internacional de Criminologia (Órgão Consultivo da ONU e do Conselho da Europa) e vai até o dia 07 de agosto, no hotel Maksoud Plaza (região Central da Capital).

Ele tem por objetivo apoiar a criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU – sede Brasil, que disseminará o conhecimento internacional da segurança humana, a partir da ciência, tecnologia e inovação, e promoverá a cooperação, governança e prosperidade sustentável dos povos no Novo Milênio; Destacar o papel da tecnologia de ponta nas estratégias de prevenção e combate ao crime e controle da violência face aos efeitos da globalização; Dimensionar a política de intercâmbio e de cooperação para a defesa dos direitos humanos em nível regional e internacional; Apresentar as diretrizes do Observatório de Criminologia Acadêmica mantido pela Sociedade Internacional de Criminologia, além de oferecer subsídios ao Programa Fórum Global sobre Lei, Justiça e Desenvolvimento do Banco Mundial.

Para conferir a programação completa, acesse: www.segurancahumana.com

 

Casas de Mediação de Conflitos

Esse serviço busca ajudar a instituir uma cultura de paz na cidade, possibilitando que as pessoas possam, através de uma solução proposta pelos mediadores, chegar a um consenso por meio do diálogo, além de reduzir os indicadores de violência.

Os padrões de atendimento e procedimento são unificados em todas as unidades e as audiências dispensam a presença de advogado. Podem ser encaminhados às “Casas de Mediação de Conflitos” problemas como: perturbação de sossego, brigas de vizinhos, queixas de barulhos, intolerâncias, entre outros tipos de conflitos. Fatos considerados como crimes, não comportam mediação.

O serviço, que é gratuito, está à disposição da comunidade 24h por dia, em 31 endereços da Guarda Civil Metropolitana. O cidadão pode obter informações diretamente nesses locais ou por meio do telefone 153.

 


Imagens

O crédito deve ser SMRIF.

Foto 1 – http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/foto_rp_1375730206.jpg

Foto 2 - http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/foto_rp_2_1375730240.jpg