Casa de Mediação de Conflitos de São Mateus acaba com problema entre adolescentes

No último dia 28 de maio, a Inspetoria Regional de São Mateus, zona leste de São Paulo, solucionou mais um conflito em sua Casa de Mediação. Ela colocou fim as ofensas e agressões que aconteciam dentro da Escola Estadual Ademar Antônio Prado.

O mediador, GCM Sérgio Ricardo Fernandes, conseguiu finalizar um caso que é cada vez mais freqüente nas escolas públicas particulares e públicas do país: o Bullying. Por conta dele, uma aluna não freqüentava a escola mencionada por mais de quinze dias. Após quatro audiências, o mediador conseguiu encontrar uma solução e retomar a paz e amizade entre as alunas.

O trabalho das Casas de Mediação de Conflitos busca instituir uma cultura de paz na cidade, possibilitando que as pessoas possam, através de uma solução proposta pelos mediadores, chegar a um consenso através do diálogo, além de reduzir os indicadores de violência.

O serviço também tem o objetivo de diminuir o número de encaminhamentos às Delegacias, Prontos-Socorros, Tribunais e a outros serviços públicos, contribuindo para que esses órgãos se concentrem em problemas mais prioritários.

Todas as pessoas residentes na cidade de São Paulo podem requerer os serviços de mediação da rede, bastando demonstrar o interesse na resolução de seus problemas de forma rápida e sem burocracia, desde que não configure crime. O serviço é gratuito e está disponível 24h para a comunidade.

Texto: Thays Librelon

Imagens:

Os créditos devem ser GCM/SMSU:

Foto 1 - http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imagem_002_small_1370894941.jpg

Foto 2 - http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/imagem_001_small_1370894941.jpg